Cnh Especial

Gostou? compartilhe!

A cnh especial representa um dos principais direitos das pessoas que sofrem com diversas patologias. Conheça três delas:

  • Esclerose múltipla;
  • Paralisia cerebral;
  • Artrite reumatoide.

Além disso, outras 49 doenças também dão direito ao usuário de conquistar uma cnh especial. São elas: amputação de membros, artrodese, artrose, ausência de membros, AVC, AVE, alguns tipos de câncer, cardiopatia, doenças degenerativas, doenças neurológicas, DORT, encurtamento de membros, escoliose acentuada, falta de força, falta de sensibilidade, formigamento, hemiparesia, hemiplegia, LER, sequelas físicas, linfomas, má formação, manguito rotator, mastectomia, membros com deformidades, monoparesia, monoplegia, nanismo, neuropais diabéticas, ostomia, paralisia, paraparesia, paraplegia, paresia, parestesia, parkinson, poliomielite, problemas graves de coluna, prótese interna ou externa, quadrantectomia, renal crônico, HIV, síndrome do túnel do carpo, talidomida, tendinite crônica, tetraparesia, tetraplegia, triparesia e triplegia.As pessoas que sofrem com as doenças mencionadas acima têm direito à CNH especial por este ser um fator garantido pela legislação brasileira, em especial a Lei Nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995. Já a tabela de restrições médicas vai de A a Z e inclui algumas restrições, como por exemplo os usos obrigatórios de lentes corretivas e próteses auditivas.

Onde tirar a cnh especial?

O Centro de Formação de Condutores Marinho foi fundado em 1975 e orienta seus clientes em todas as etapas de requisição da cnh especial. A autoescola conta com profissionais e veículos equipados para o atendimento pleno dos portadores de deficiências. Fale com um representante para saber sobre preços e tirar todas as suas dúvidas! Aproveite as condições especiais para pagamento!