Cnh Suspensa

Gostou? compartilhe!

A cnh suspensa indica que o condutor habilitado praticou diversas infrações, o que não ocorre de repente, pois os documentos de habilitação têm um limite de pontuação por multas, que é de 20 pontos no período de 12 meses. Veja a seguir o que acontece quando ele é suspendido:

  • O motorista não pode dirigir sob pena de multas e outras intercorrências legais;
  • O documento pode ficar suspenso por seis meses ou um ano;
  • Para regularizar a Carteira Nacional de Habilitação suspensa, não é necessário estar com a própria habilitação em dia, já que, neste caso, ela pode estar vencida sem problema algum.

O condutor pode ter sua cnh suspensa quando é pego dirigindo alcoolizado ou praticando atos ilegais que ferem as leis de trânsito. Além disso, quando se comete a mesma infração por duas vezes no período de 12 meses, o documento é recolhido por até dois anos. Já quando o motorista é notificado a respeito de que terá sua cnh suspensa, se faz necessário entregar o documento aos órgãos competentes. Para recuperá-lo em um momento posterior, é preciso fazer o curso de reciclagem indicado pelo Detran de acordo com o tipo de infração cometida. Daí a necessidade de buscar uma autoescola confiável para obter toda a orientação necessária sobre os procedimentos de regularização de documentos, o que é possível com a realização de uma pesquisa de mercado criteriosa, que traga informações sobre experiência e modo de atendimento destas empresas.

Precisando recuperar a cnh suspensa?

O Centro de Formação de Condutores Marinho é especializado em recuperação de cnh suspensa e oferece o curso de reciclagem. A autoescola disponibiliza todos os serviços relacionados à carteira de habilitação para seus clientes.